Blog do Servidor divulga “Abraço a CGU”

O Blog do Servidor, portal vinculado ao jornal Correio Braziliense, publicou nesta terça-feira, 15 de julho, reportagem divulgando “Abraço a CGU”. O ato é uma promoção do Unacon Sindical contra o sucateamento da Controladoria-Geral da União, tendo em vista a forte restrição orçamentária, que já compromete a manutenção dos serviços essenciais ao funcionamento do órgão. O abraço será realizado na próxima quarta-feira, 23 de julho, às 10h, em frente à sede da CGU, em Brasília.

Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, reclama que os cortes no orçamento aumentam a cada ano e já comprometem às ações de combate a corrupção. Segundo ele, a previsão é que a situação se agrave nos próximos meses. “Até setembro, o órgão não terá mais dinheiro para pagar contas básicas como água, luz, condomínio. É um desperdício de mão de obra qualificada”, alerta.

O texto informa ainda, que no inicio do ano, o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) verba suplementar de R$17 milhões, mas o dinheiro não foi liberado.

Leia aqui a íntegra da reportagem.