“CDS, além de competências estatutárias, deve formar lideranças”, diz Marques

Adequação do Regimento Interno do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) aos Estatutos Sociais da entidade. Este foi o item 14 da pauta da segunda reunião de 2014 do CDS. Adalto Erdmann, vice-presidente do CDS, apresentou seis propostas de alteração na redação do documento. O encontro está sendo realizado no Pará.

Em relação às competências do Conselho, Rudinei Marques, presidente do Sindicato, alertou: “O CDS, além de competências estatutárias, deve formar lideranças, qualificando quadros e pensando no futuro da entidade”.

JURISPRUDÊNCIA

A criação de banco de jurisprudência sobre processos judiciais contra o desvio de função dos Técnicos de Finanças e Controle (TFC) foi aprovada por unanimidade. Com cronograma a definir, as regionais devem realizar levantamento de informações, para consolidação e divulgação pela Diretoria Executiva Nacional (DEN). 

ORÇAMENTO

Previsto no item cinco da pauta, o orçamento do Unacon e do Unacon Sindical para 2015 foi apresentado por Filipe Leão, diretor de finanças do Sindicato. As planilhas já estão disponíveis para os filiados. Para visualizar, é preciso acessar a área restrita do site.

FILIAÇÕES

Celso Duarte, representante de Roraima, entregou oito fichas de filiações à DEN. Com a ajuda de Marcelo Geber, Analista de Finanças e Controle (AFC), Celso conversou com os servidores durante uma semana. “A consciência dos servidores está despertando para a importância de lutar por seus direitos”, revela. Previsto no item 16, foi autorizada a criação das Delegacias Sindicais de Roraima e do Amapá. 

O encontro segue até sexta-feira, 31 de outubro.

Leia também

Análise da conjuntura política do país marca manhã do primeiro dia da reunião