“Chapa Rio” vence no RJ; DEN é reeleita por mais três anos

Efetivamente, 877 filiados votaram no primeiro processo eleitoral exclusivamente virtual da Unacon e do Unacon Sindical, realizado nesta terça-feira, 18 de novembro, das 8h às 17h. Puderam votar todos os servidores ativos e aposentados em dia com suas obrigações estatutárias, que se filiaram até o dia 18 de agosto.

Com 98 votos, a “Chapa Rio” vence no Rio de Janeiro. A “Chapa Avante Camaradas” teve 76 votos. A regional fluminense foi a única que teve duas chapas inscritas para Diretoria Executiva Regional.

No Distrito Federal, Ari Sampaio foi o delegado sindical mais votado. Na capital federal, oito delegados sindicais foram eleitos em lista – Zeles de Oliveira, Patrícia Gebrim, Frederico Carlos Janz, Godofredo da Silva Neto, Manoel Messias de Jesus, Aristides Costa e José Marcos dos Santos, nesta ordem.

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) foi reeleita. Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, comemora o resultado ao lado dos membros da “Chapa Articulação e Luta”. “Agradecemos a confiança da base e reforçamos o nosso compromisso com a carreira de Finanças e Controle e com a continuidade das ações já iniciadas na atual gestão”, ressalta. Confira a íntegra das propostas da chapa Articulação e Luta para o próximo mandato.

João Wagney (PB) foi o mais votado para o Conselho Fiscal Nacional (CFN), seguido por Laura Safi (RS) e Maria da Conceição Geraldo (DF). Gilberto Ricardi (MS) foi eleito para o Conselho de Ética.

Stanley Sá de Carvalho, presidente da Comissão Eleitoral Nacional (CEN) avaliou o processo eleitoral como positivo. “Ocorreu tudo de forma muito tranquila. Prestamos informações e esclarecimentos a todos os filiados pelos canais de comunicação disponíveis”, pondera. “Se considerarmos que não houve concorrência, tivemos uma votação expressiva”, conclui.

Relatório final com o resultado da apuração, por estado, será consolidado pela CEN e divulgado na área restrita do site do Sindicato até quarta, 19. A contestação do resultado poderá ser feita até o quinto dia corrido, após a divulgação.

POSSE

Regulamentada pelos estatutos da Unacon (parágrafo 2º, artigo 47) e do Unacon Sindical (parágrafo 2º, artigo 67), a posse dos eleitos será realizada até o quinto dia útil do mês de janeiro subsequente à realização das eleições.