Tudo pronto para a largada

 

As entidades compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais se reuniram na manhã desta quarta-feira, 11 de fevereiro, para ajustar detalhes do evento de lançamento da Campanha Salarial 2015, marcado para o dia 25 deste mês. O Unacon Sindical irá compor o comitê organizador do ato. Rudinei Marques, presidente do Sindicato, participou do encontro e, posteriormente, da comitiva que protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitação de audiência com o Ministro Ricardo Lewandowski para tratar do Recurso Extraordinário – RE 565.089/SP, referente ao direto à data-base.

O documento assinado por centrais sindicais, confederações e entidades singulares, dentre elas o Unacon, pede a intervenção do STF para garantir o direito à revisão salarial anual no serviço público, reconhecido pelo próprio Supremo há 14 anos, mas que ainda não foi regulamentado (veja abaixo a íntegra do documento).

CAMPANHA SALARIAL 2015

A pauta conjunta do Fórum é composta de 8 eixos principais, são eles:

a) Índice linear de 27,3%;
b) Política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias;
c) Data-base em 1º de maio;
d) Direito à negociação coletiva (convenção 151 OIT);
e) Paridade salarial entre ativos e aposentados;
f) Aprovação imediata dos projetos de interesse dos servidores;
g) Retirada dos projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos servidores; e
h) Isonomia salarial e de todos os benefícios entre os três poderes.

Marques ressalta que, nas próximas semanas, o Unacon Sindical promoverá uma série de atividades visando mobilizar a carreira de Finanças e Controle. “É fundamental o engajamento de todos nessa batalha, pois teremos pela frente uma campanha salarial duríssima",afirma. O primeiro encontro para tratar do tema será promovido nesta quinta-feira, em Goiânia.

ATO PÚBLICO

A concentração para o ato será a partir das 9h da manhã, do dia 25 fevereiro, na Catedral de Brasília, de onde os servidores seguirão até o bloco K da Esplanada dos Ministérios, sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Além do Unacon Sindical, representantes do Sinait, Sindifisco Nacional, Sinal, CSP Conlutas, Andes, Fenajufe, Condsef, Fasubra, Sinasefe, Fenaprf e Fenasps, também participaram da reunião.

O próximo encontro do comitê organizador do ato público está marcado para o próximo dia 20.                                                                                                                                        

OFICIO