Lançamento da Campanha Salarial de 2015 será nesta quarta, 25

 

O lançamento da Campanha Salarial de 2015 será realizado nesta quarta-feira, 25 de fevereiro. As entidades que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, dentre elas o Unacon Sindical, vão se reunir na Catedral de Brasília, a partir das 9h. De lá o grupo segue para o Bloco K do ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. As entidades reivindicam audiência com o ministro Nelson Barbosa. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) convoca todos os filiados para o ato.

 

A Secretaria de Relações de Trabalho (SRT) do Planejamento sinalizou, no fim da tarde desta segunda,23, indicativo pela realização de reunião com o ministro já na segunda quinzena de março.

 

Fim do acordo de 2012

No início do mês, os servidores receberam a última parcela do acordo salarial assinado em 2012, e as entidades já começaram a buscar o diálogo com o governo, que até então se recusava a conversar alegando que o acordo ainda estaria em curso. As entidades protocolaram uma carta no Congresso apontando as proposições que tramitam na Câmara e no Senado de interesse dos servidores para serem votadas ou rejeitadas.

 

Eixos da Campanha

A campanha unificada envolve também outros eixos que serão defendidos ao longo do ano como concurso público; aprovação da PEC 555 que extingue cobrança previdenciária dos aposentados; revogação das MPs 664 e 665 e das que retiram direitos dos trabalhadores; transposição dos anistiados para o Regime Jurídico Único; liberdade de organização sindical nos locais de trabalho; política adequada de saúde do servidor e combate ao assédio moral e às opressões; readmissão dos temporários demitidos na greve do IBGE; regulação da jornada de trabalho de 30 horas no serviço público sem redução salarial, entre outros.

 

Além do Unacon Sindical, integram o Fórum: Andes-SN; ASSIBGE-SN; ASFOC-SN; CSP-Conlutas; CTB; CUT; Condsef; CNTSS; Fasubra, Fenasps; Fenajufe; FENAPRF; Sinait, Sinal; Sinagências; Sinasefe; Sinasempu, Sindifisco Nacional, dentre outros.

 

 com informações ASSCOM/SINAIT (com alterações)