Para debater propostas que visam melhorias na carreira de Finanças e Controle, Controladoria-Geral da União (CGU), Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e Unacon Sindical se reuniram na manhã desta sexta-feira, 7 de agosto. As propostas, embasadas nas diretrizes aprovadas na segunda edição do Congresso Nacional de Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (II Conacon), já haviam sido pauta na reunião com o secretário do Tesouro, Marcelo Saintive, na quarta-feira, 5 (relembre aqui). O novo encontro marcou a convergência dos órgãos e da entidade em projetos que tratam do futuro da carreira.
Rudinei Marques, Márcia Uchôa e Júlio Possas representaram o Unacon Sindical no encontro.
Uchôa, vice-presidente da DEN, comemora os avanços: “Este consenso é fruto de um longo diálogo, que se desenrola desde 2008. A reunião de hoje foi um marco para o futuro da carreira Finanças e Controle”.
Participaram da reunião representando a CGU: Eveline Martins, diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional; Marcilândia de Araújo, chefe de Gabinete do Ministro; Marlene Albuquerque, assessora Especial e Juliana Marise, coordenadora-Geral de Processos Administrativos e Análise Legislativa. Representando a STN estavam presentes: Vinícius Neiva e Vladimir Lopes, coordenador-Geral e coordenador de Desenvolvimento Institucional, respectivamente, e Líscio Camargo, subsecretário de assuntos corporativos.