Carvalhosa responde, dentro do prazo, notificação enviada pelo Sindicato

O advogado Modesto Carvalhosa responde, dentro do prazo de 72h, notificação extrajudicial enviada pelo Unacon Sindical. O professor argumenta que tem se manifestado atacando atos praticados por políticos indicados pelo governo para cargos na Administração Pública e não os servidores da Controladoria-Geral da União (CGU). “Em todas as referências feitas à CGU, em nenhum momento se pode vislumbrar ofensa ao ataque a seus leais servidores, que compõem a importante categoria dos analistas e técnicos de finanças e controle”, reza trecho da retratação encaminhada ao Sindicato no dia 15 de abril.

 

No documento, Carvalhosa ainda autoriza o Sindicato a encaminhar os esclarecimentos ao Estadão, à TV Cultura e a qualquer outro órgão de comunicação, se assim desejar.

 

A representação do Sindicato com pedido de esclarecimentos aos sucessivos pronunciamentos feitos pelo professor à imprensa escrita, falada e eletrônica, principalmente ao periódico Estadão foi enviada na mesma semana, no dia 11 (relembre aqui). Confira, abaixo, a íntegra da resposta de Modesto Carvalhosa.