Notificação extrajudicial exige direito de resposta à revista Carta Capital

Enviada nesta quinta-feira, 16 de março, notificação extrajudicial do Unacon Sindical exige direito de resposta à revista Carta Capital. A entidade ainda pede esclarecimentos aos “dados inverídicos” e às “acusações infundadas” publicados na matéria de capa da edição nº 943 de 15 de março de 2017 intitulada “Sangue Azul Sem Pudor – Uma Elite de Servidores Federais segue o exemplo do MP e do Judiciário e usa o seu poder para manter e conquistas novos privilégios”.

 

“Verifica-se que foram feitas afirmações que atingem drasticamente a categoria dos Auditores Federais de Finanças e Controle e padecem de qualquer comprovação, razão pela qual merecem ser melhor explicadas por meus autores. Além disso, imprescindível a concessão de direito de resposta aos atingidos, para que sejam comprovadas, com dados objetivos, as inverdades veiculadas”, reza trecho da representação.

 

O documento ainda aponta para equívocos de apuração dos responsáveis pela matéria, como a comparação de servidores com sistemas remuneratórios distintos.

 

CONTRADIÇÃO

 

Ao mesmo tempo que acusa a carreira de Finanças e Controle de “preservar regalias históricas”, a matéria destaca como positiva a crítica do presidente do Unacon Sindical às remunerações extrateto. “Esqueceu-se a Carta Capital, talvez por conveniência jornalística, de informar que o senhor Rudinei Marques é justamente o presidente nacional do Sindicato dos ‘Auditores da CGU’, atacados pelo periódico”, aponta a notificação extrajudicial.

 

Confira, abaixo, a íntegra da representação enviada pelo Unacon Sindical.