Unacon Sindical participa da premiação do 3º Prêmio Magis

Bráulio Cerqueira, secretário executivo do Unacon Sindical, voltou ao órgão de origem para participar de homenagem aos colegas premiados na terceira edição do Prêmio Magis de Excelência Profissional da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Realizada na manhã do dia 16 de março, no auditório do Ministério da Fazenda, a solenidade contou com a participação da Secretária do Tesouro Nacional (STN), Ana Paula Vescovi, e Líscio Camargo, Subsecretário de Assuntos Corporativos (Sucop).

 

Organizado pela Coordenação-Geral de Desenvolvimento Institucional (Codin), o Prêmio Magis de Excelência Profissional premia, desde 2016, os servidores responsáveis por projetos que se destaquem pelo ineditismo ou pela contribuição ao trabalho do órgão. Dos 37 trabalhos inscritos na terceira edição do concurso – representados por 155 participantes de 20 unidades diferentes –, nove foram premiados nas categorias Pesquisa, Processo e Produto.

 

Além do reconhecimento, o Prêmio ainda estimula o aperfeiçoamento do servidor, conferindo benefícios aos ganhadores que pleitearem curso de capacitação relacionado ao tema do trabalho premiado.

 

“Fiquei feliz em ver o auditório lotado. Iniciativas que valorizam o servidor e ainda incentivam o aperfeiçoamento são importantes e contam com total apoio do Unacon Sindical. É o tipo de projeto em que ganham os servidores, o órgão e a sociedade. Todos que participaram, não só os premiados, merecem honrarias pela dedicação ao trabalho. Estão de parabéns”, elogiou Cerqueira.

 

Vescovi também reconheceu o esforço dos inscritos que tiveram a capacidade de identificar o potencial de seus trabalhos para confirmar a participação no prêmio. “Se esforçaram para entregar, a cada dia, um resultado melhor para a sociedade brasileira”, destacou. “O Tesouro é uma instituição privilegiada: temos um corpo técnico competentíssimo, por isso que este prêmio é tão valorizado”, enalteceu Líscio Camargo.

 

Confira, abaixo, os trabalhos premiados na terceira edição do Prêmio Magis.

 

 

Categoria “Pesquisa”

 

1º lugar: Alex Sander Ferreira da Silva e Tiago Sbardelotto, com o projeto “Mensuração de Risco Fiscais Derivados de Parâmetros Macroeconômicos”

 

2º lugar: Bruna Gabriela Ribarczyk, Gian Barbosa da Silva, Helano Borges Dias, Mariana de Lourdes Moreira Lopes Leal, Maurício Dias Leister, Tatiana de Oliveira Mota e Tiago Sbardelotto, com o projeto “Solvência, Sustentabilidade e Idiossincrasias da Dívida Brasileira”

3º lugar: Daniel Carvalho Cunha, Lucas Gurgel Leite e Gustavo Miguel Nogueira Fleury, com o projeto “Estudo sobre o Nível Ótimo de Colchão da Dívida Pública Federal”

 

Categoria “Processo”

 

1º lugar: Ana Carolina Viana Peixoto e Monica Pacheco, com o projeto “Assinatura eletrônica de Ordens Bancárias”

2º lugar: Tânia Gomes Ramos, Abdsandryk Cunha de Souza, Pablo Siqueira Cavalcanti, Filomeno Figueiredo da Cruz e Fábio Augusto de Vasconcelos Coelho, com o projeto “Aprimoramento do Gasto de TI”

3º lugar: Duílio Itacarambi Reis Canêdo, Henrique Lobo de Souza Pinheiro e Ariane Fonseca Vieira, com o projeto “Curso Essencial para Gestores”

 

Categoria “Produto”

 

1º lugar: Éder Sousa Vogado, Giuliano Passos Cardoso, Eric Gonçalves, Bibian Rosane Borges, Celso Thomas Costa Ferreira, Edélcio de Oliveira, Fábio de Sousa Santos Soares, Ramon Sousa Santos, Roberto Dornelas de Melo, Haroldo Moscheta Gonçalves e Hugo César de Paula Rezende, com o projeto “Portal de Custos – Governo Federal”

2º lugar: Débora Christina Marques Araújo, Nucilene Lima de Freitas França, Marcia Paim Romera, Marcio Filipe Pinheiro da Costa, com a série de vídeos “Conheça a Dívida Pública”

3º lugar: Iara Faria Gohn, Eric Lisboa Codo Dias, Sérgio Gesteira Costa e Vanessa Piauilino Gomes Santos, com o projeto “Simulador do Tesouro Direto (TD)”