“Estabilidade defende o serviço público do arbítrio do governo de plantão”, ressalta Bráulio

Reportagem da TV dos Trabalhadores cobriu o lançamento do estudo sobre a reforma administrativa realizado nesta terça, 15

Durante o lançamento do estudo “Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas” realizado nesta terça-feira, 15 de outubro, o presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, e o secretário executivo, Bráulio Cerqueira, concederam entrevista à TV dos Trabalhadores (TVT) para falar sobre os sucessivos ataques do governo ao serviço público. Os dirigentes questionaram os argumentos que vêm sendo adotados pelo governo e difundidos pela imprensa para justificar uma reforma administrativa.

“Dizem que máquina está inchada. A máquina não está inchada. Hoje temos um patamar de 50% de empregabilidade no setor público em relação à média da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) ”, argumentou Marques.

Um dos objetivos do projeto que está sendo elaborada pela equipe econômica é acabar com a estabilidade dos servidores. Para Bráulio, a manutenção dessa prerrogativa é essencial para a eficiência da máquina. “A estabilidade é importante não só para a manutenção das políticas públicas, mas também para proteger o serviço público do arbítrio do governo de plantão”, ressalta.

 

Assista a reportagem completa abaixo.