Reação do Unacon Sindical à fala do ministro Paulo Guedes ganha ampla repercussão na imprensa

Rudinei Marques, presidente do Sindicato e do Fonacate, concedeu mais de 20 entrevistas com esse foco desde a última sexta, 7

A rápida e contundente reação do Unacon Sindical à fala do ministro Paulo Guedes que, na última sexta-feira, 7 de fevereiro, comparou os servidores públicos a parasitas, ganhou ampla repercussão na imprensa. Apenas uma hora após o ocorrido, Rudinei Marques, presidente do Sindicato, já havia expressado o repúdio dos servidores públicos em entrevistas a jornais de circulação nacional. Os desdobramentos do episódio, que motivaram o protocolo de uma representação contra o ministro na Comissão de Ética Pública da Presidência da República, também ganharam destaque. Confira a seguir um resumo com as principais manchetes e aspas.

 

7 DE FEVEREIRO

BR POLÍTICO

Ao portal, Rudinei Marques afirma que os reais parasitas do Estado são os “operadores de mercado que ganham dinheiro em vez de se preocupar com a população”.

G1

“É uma agressão gratuita e desmedida aos 12 milhões de servidores públicos do país. Nós não podemos admitir um nível de insulto tão vil de alguém que deveria zelar pelo funcionalismo público”, disse Rudinei Marques.

O DIA

‘Parasitas são operadores de mercado que ganham dinheiro no Estado’, afirma o presidente do Unacon Sindical.

CORREIO BRAZILIENSE

Servidores comparam declaração de Guedes a estratégia nazista

“O governo mais uma vez repete a temática nazista. Se Alvim repetiu o discurso de Goebbels, o ministro Guedes usou um termo que ficou clássico na história do nazismo, que é chamar os judeus de parasitas para criar no imaginário público um inimigo que tem que ser destruído” avaliou Marques.

 

9 DE FEVEREIRO

CORREIO BRAZILIENSE

“São dados que vão servir de contraponto ao discurso oficial raivoso, ofensivo e equivocado”, afirmou Rudinei Marques.

 

10 DE FEVEREIRO

METROPÓLES

“Guedes, mediante discurso ultrajante a todas as categorias do serviço público brasileiro, ignorou que ele próprio tem o dever de servir ao Estado brasileiro, como todos os demais servidores públicos, em todos os níveis da Federação. Nossa denúncia à Comissão de Ética busca restaurar a verdade e responsabilizar o autor desse insulto”, destaca Rudinei Marques.

 

11 DE FEVEREIRO

CORREIO BRAZILIENSE

“Queremos que a Comissão de Ética da Presidência da República apure quebra de decoro e penalize o ministro por suas ofensas ao conjunto de trabalhadores do setor público brasileiro”, afirmou Rudinei Marques.

UOL

Servidores acionam Comissão de Ética após fala de Guedes sobre “parasitas”

FOLHA DIRIGIDA

“Não podemos assistir a esse desmonte do Estado brasileiro e a criminalização dos servidores públicos e não fazer nada. Defendemos o concurso público e o serviço público como essencial para a sociedade brasileira”, declarou Marques.

CORREIO BRAZILIENSE

Servidores levam caso de Guedes à Comissão de Ética

ÉPOCA

Servidores vão ao Conselho de Ética contra fala de Guedes 

CONGRESSO FOCO

Servidores públicos denunciam Paulo Guedes na Comissão de Ética por fala sobre parasitas

EXTRA

“O ministro Paulo Guedes pode economizar seu pedido de desculpas aos servidores, pois contradiz uma política deliberada de ataques ao funcionalismo, que estamos vendo desde o início do atual governo. Mais do que retratação, vamos à Comissão de Ética da Presidência da República exigir responsabilização do ministro”, afirma Rudinei Marques.  

O DIA

Funcionalismo denuncia Paulo Guedes na Comissão de Ética da Presidência da República 

ISTO É

Servidores fazem queixa contra Guedes na Comissão de Ética por ‘parasitas’

 

12 DE FEVEREIRO

CORREIO BRAZILIENSE

Servidores entram com representação contra Guedes na Comissão de Ética