Professor Israel cobra explicações sobre perseguição a servidores públicos; “não vamos aceitar uma caça às bruxas”

Em requerimento protocolado nesta terça, 28, o parlamentar denuncia que “o aparato estatal está sendo utilizado para tolher o exercício do direito à livre expressão”

O deputado federal Professor Israel Batista (PV/DF), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, protocolou nesta terça-feira, 28, o Requerimento de Informação n.871/2020, para solicitar ao Ministro da Justiça e Segurança Pública explicações sobre o uso da estrutura da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) para monitoramento de servidores públicos que integram o movimento antifascista e outros grupos opositores ao governo.

“O aparato estatal está sendo utilizado para tolher o exercício do direito à livre expressão, garantia fundamental de qualquer Estado Democrático de Direito, e para limitar o respeito a convicções políticas, filosóficas e ideológicas, sob o argumento de que a estabilidade institucional do país estaria em risco”, diz trecho do requerimento.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado ressalta que a Frente não vai aceitar uma “caça às bruxas”. Assista abaixo.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO