Sinalização de mobilização da carreira de Finanças e Controle por reajuste pauta imprensa

Valor Econômico, O Globo e Metrópoles estão entre os veículos que já noticiaram a intenção de greve para a segunda quinzena de janeiro de 2022

A sinalização de mobilização da carreira de Finanças e Controle por reajuste salarial está ganhando cada vez mais repercussão na imprensa. Valor Econômico, O Globo e Metrópoles estão entre os veículos que já noticiaram a intenção de greve para a segunda quinzena de janeiro de 2022. O posicionamento do Unacon Sindical foi declarado após aprovação do Orçamento de 2022 com previsão de reajuste salarial apenas para policiais.

“A única forma de protesto vai ser reeditar o que fizemos em 2012, com a maior greve da história do serviço público”, alertou Rudinei Marques, secretário executivo do Sindicato, em entrevista concedida ao Metrópoles.

REPÚDIO

A entidade também publicou nota pública sobre o caso. “A inflação corrói a remuneração de todos, é inaceitável que a defesa dos salários não se estenda à carreira de Finanças e Controle e ao conjunto do funcionalismo civil”, reza trecho do documento divulgado na tarde desta quarta-feira, 22 de dezembro (leia na íntegra aqui).