Servidores do Tesouro Nacional vão parar na próxima sexta, 25 de março

Em assembleia realizada na manhã desta terça, 22, os Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle também deliberaram pela entrega das desistências de substituições de funções

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na manhã desta terça-feira, 22 de março, os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) deliberaram pela paralisação das atividades na próxima sexta-feira, 25. Também foi aprovada a entrega das desistências de substituições de funções comissionadas no órgão, o que deve ocorrer nesta quinta, 24.

Além disso, os Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle ratificaram o indicativo de operação padrão. As medidas práticas serão avaliadas no âmbito de cada área de atuação da STN e devem iniciar já.

“A AGE foi bastante representativa, seja pela presença maciça de servidores, seja pela disposição à luta por uma causa justa. A decisão coletiva é de intensificação da mobilização contra a política salarial discriminatória do governo federal, que considera sagrados poucos e desconsidera quase todos. Os servidores do Tesouro Nacional não aceitam falta de isonomia, não aceitam o aprofundamento das assimetrias remuneratórias entre carreiras de Estado, e precisam, como outros trabalhadores, reverter a corrosão salarial provocada pela inflação em alta”, afirma o presidente do Unacon Sindical, Bráulio Cerqueira.

A paralisação teve apoio de 89% dos votantes. Já a entrega das desistências de substituição foi aprovada por 92,5%.

Os próximos passos da mobilização serão definidos em uma nova AGE na próxima terça, 29 de março.  Acompanhe as notícias aqui no nosso site e nas nossas redes sociais.