Servidores do Tesouro Nacional aprovam prosseguimento da operação padrão e nova paralisação para quarta-feira, 13 de abril

Reunidos em assembleia nesta terça, 5, carreira demonstrou disposição para a realização de paralisações semanais, com a possibilidade de intensificação do movimento

Nesta terça-feira, 5 de abril, os servidores do Tesouro Nacional voltaram a paralisar as atividades em protesto contra a ausência de proposta do governo para a reestruturação da carreira de Finanças e Controle.

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual realizada às 10h, pelo Zoom, a categoria decidiu manter a operação padrão no órgão até que a carreira obtenha proposta real de reestruturação e deliberou pela realização de nova assembleia, com paralisação das atividades, na próxima quarta-feira, 13 de abril. A AGE desta terça também pautou a importância da luta por alinhamento remuneratório em relação a carreiras de importância equivalente no Executivo e a necessidade de recomposição do poder de compra dos salários congelados desde janeiro de 2019.

A disposição dos servidores é pela convocação de paralisações semanais, com a possibilidade de intensificação do movimento. “A mobilização da base cresceu e não vai arrefecer enquanto não recebermos proposta que contemple nossa pauta”, pontua Bráulio Cerqueira, presidente do Unacon Sindical.

 

 

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO

✔ 5 de abril: Assembleia com paralisação, durante todo dia.

  • 13 de abril: Assembleia com paralisação, durante todo dia. Avaliação e próximos passos da mobilização.
  • Continuidade da operação padrão até que o governo apresente uma proposta real de recomposição salarial.