O presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, e o diretor de Comunicação, Luiz Alberto Marques, se reuniram com o senador Paulo Paim (PT-RS) nesta segunda-feira, 26 de agosto, para buscar apoio visando à retomada das negociações com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Atendendo ao pleito do Sindicato, o parlamentar encaminhou ofício solicitando que a ministra Esther Dweck receba os dirigentes em audiência para debater a reabertura das tratativas.
“Informo que o objetivo dessa audiência é tratar da retomada da mesa de negociação da Carreira de Finanças e Controle, que atua na Controladoria-Geral da União e na Secretaria do Tesouro Nacional”, diz trecho do documento, assinado pelo senador Paim (veja ao final da matéria).
Durante a agenda, os representantes do Unacon Sindical relataram que, seis meses após a abertura da mesa, o governo apresentou uma proposta “final” sem espaço para negociação. “É uma situação de descaso total com a nossa carreira e de indisposição para negociar pleitos importantes e devidamente fundamentados, como o cumprimento do acordo que firmamos em 2015, no governo da ex-presidente Dilma”, relatou Rudinei Marques, ao lembrar que a mudança de requisito de ingresso no cargo de Técnico Federal de Finanças e Controle constou em termo de acordo e foi aprovada pelo Congresso Nacional, nos termos da Lei 13.327/2016 (posteriormente, alvo de vetos).
O trabalho parlamentar segue. A orientação da Diretoria Executiva Nacional é que todos os servidores da carreira de Finanças e Controle façam contato com os seus representantes. As delegacias regionais também devem buscar apoio no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.
Veja aqui o Ofício nº 0040 Audiência Ministério Gestão e Inovação do Serviço Público