Poder 360 e Correio repercutem vigília pela valorização da carreira durante reunião com Haddad

Servidores pedem pelo fim das assimetrias remuneratórias e por mais diálogo com governo

Repercutiu na mídia a vigília realizada pela carreira de Finanças e Controle durante a reunião dos representantes do Unacon Sindical com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O Correio Braziliense e Poder 360 divulgaram o ato, onde os servidores pedem pelo fim das assimetrias remuneratórias e por mais diálogo com o governo. Participaram também da reunião o ministro Vinícius Marques, o secretário do Tesouro, Rogério Ceron, a secretária-executiva da CGU, Eveline Martins, e a secretária-adjunta do Tesouro, Viviane Vargas.

“A classe defende a manutenção dos atuais níveis de progressão da carreira e a correção de assimetrias remuneratórias com carreiras de mesmo nível. Também reivindicam o cumprimento de um acordo firmado em 2015, com o governo, que prevê mudança no requisito de ingresso para o cargo de Técnico Federal de Finanças e Controle, passando de nível médio para superior”, publicou o Correio Braziliense.

“O ato em frente à Fazenda contou com a adesão dos funcionários que vestiam uma camisa preta padronizada. Levantavam bandeiras e portavam faixas. O Unacon Sindical afirma que a mobilização está “em nível máximo” desde 31 de julho de 2024, quando o grupo rejeitou proposta do Ministério da Gestão e Inovação”, disse um trecho da reportagem do Poder 360. 

 

Veja abaixo a repercussão:

 

Correio Braziliense | Servidores do Tesouro Nacional e da CGU pedem fim de assimetrias remuneratórias

Poder 360 | Funcionários do Tesouro protestam na porta do Ministério da Fazenda