AFFCs e TFFCs aposentados são homenageados em cerimônia na CGU nesta quinta, 17 de outubro

Secretária-executiva da Casa, Eveline Brito, ressaltou a importância da luta dos servidores na construção da carreira

Na tarde desta quinta-feira, 17 de outubro, os Auditores e Técnicos de Finanças e Controle lotados na Controladoria-Geral da União (CGU) que se aposentaram entre 2023 e 2024 foram homenageados por seus anos de serviço. A cerimônia,  realizada na sede da CGU, em Brasília, contou com a presença da secretária-executiva da Pasta, Eveline Brito, e com a participação, via Teams, de superintendentes regionais. 

Eveline Brito destacou o papel fundamental dos homenageados na trajetória da CGU: “A Instituição que temos hoje, forte e respeitada, é resultado do esforço de cada um aqui presente. São pessoas que dedicaram suas vidas à carreira.” Ela enfatizou que essa luta deve continuar, especialmente neste momento desafiador. “Sinto orgulho de ser colega de profissionais tão valorosos. Precisamos seguir em frente, garantindo o respeito e a valorização de nossa carreira.”

Entre os homenageados na cerimônia, esteve o filiado Zeles de Oliveira Flor, integrante da carreira desde sua concepção e membro-fundador do Unacon Sindical. Para Zeles, seus anos de serviço são motivo de orgulho. “Participei de várias operações especiais, inclusive coordenando equipes. Para mim, missão dada sempre foi missão cumprida. Essa foi a carreira da minha vida”. 

Zeles enxerga a luta por melhores condições como característica da carreira. “Nós, os antigos, já passamos por vários percalços. Fizemos passeatas, greves, visitamos parlamentares e autoridades do governo e sempre conseguimos sair com conquistas”. Ele expressou otimismo em relação à atual mobilização. “Estamos enfrentando dificuldades com o MGI, mas isso não é novo. Tenho certeza que chegaremos a um acordo com o governo.”