Apoie o requerimento de audiência pública para discutir a negociação e a greve da carreira de Finanças e Controle

Basta acessar o link, escolher a opção “Concordo totalmente” e clicar em “Votar”

A Câmara dos Deputados abriu uma enquete virtual sobre a realização de audiência pública “para discutir os impactos, condições de negociação e busca de soluções para a greve promovida pela carreira de Finanças e Controle”. O requerimento foi apresentado pela deputada Socorro Neri (PP/AC). No documento, a parlamentar destaca a necessidade de resolver o impasse entre os servidores e o governo, “diante da gravidade do cenário e dos potenciais prejuízos ao funcionamento de áreas estratégicas da administração pública federal”. Para apoiar a realização da audiência, basta acessar o link camara.leg.br/enquetes/2463280, escolher a opção “Concordo totalmente” e clicar em “Votar”.

Na justificativa da solicitação, a deputada ressalta que “a paralisação das atividades desta categoria tem potencial para gerar importantes impactos financeiros e operacionais ao Estado brasileiro” e alerta que a situação pode se agravar com o escalonamento do movimento. “A referida mobilização dos servidores, inclusive, redundou na entrega formal de cargos de chefia tanto na CGU quanto no Tesouro Nacional. O prolongamento dessa situação compromete o bom funcionamento dos referidos órgãos, paralisando atividades essenciais ao Estado brasileiro, tangenciando inclusive aspectos relacionados à gestão fiscal e à apuração de resultados financeiros do governo”. 

O requerimento sugere o convite ao presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, à secretária Executiva da Controladoria-Geral da União (CGU), Eveline Martins, ao secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, ao secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, José Lopez Feijóo, e ao secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Celso Cardoso Júnior. Cabe destacar que essa não é uma lista definitiva e que o convite não constitui uma obrigação de aceitação por parte das autoridades. 

Acesse a íntegra do requerimento aqui.