Conselho de Delegados cobra reabertura da negociação com MGI

Unacon Sindical pede agilidade no agendamento das negociações

Em reunião na tarde de quarta-feira, 6 de novembro, o Conselho de Delegados Sindicais (CDS) aprovou, por ampla maioria, uma nova deliberação pela categoria da proposta de acordo do governo. A condição é de que haja um posicionamento favorável do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), considerando que os projetos de lei dos reajustes já estão em análise da SOF e seguirão para a Casa Civil e Congresso Nacional.

Os dirigentes manifestaram preocupação com o prazo para implementação de uma eventual parcela de reajuste em janeiro próximo, se aprovado o acordo.

Visando buscar uma solução, o Sindicato encaminhou ao MGI ainda na tarde de ontem um ofício solicitando a retomada imediata da negociação. “Em decorrência das sucessivas rejeições à proposta apresentada por essa Secretaria para a Carreira de Finanças e Controle, solicitamos e reforçamos a necessidade de uma retomada imediata das negociações no âmbito da Mesa Específica da carreira em questão, a fim de buscar alternativas que melhor contemplem as reivindicações da categoria”, diz trecho do documento.

“Chegou o momento de decidirmos: queremos ficar sem reajuste? Ou queremos garantir reajuste agora em janeiro e seguirmos na luta por melhorias”, ponderou Rudinei Marques.