Diretoria Pública-DF se reúne para debater medidas de enfrentamento à PEC 287

 

A Diretoria provisória da Pública- Central do Servidor no Distrito Federal (DF) se reuniu na tarde desta segunda-feira, 23 de janeiro, para debater estratégias de articulação, em âmbito regional, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 de 2016, que trata da reforma da Previdência. Rudinei Marques, presidente do Sindicato e vice-presidente da Pública Brasil, e Júlio Possas, diretor do Sindicato e da Pública-DF, participaram do encontro realizado na sede do Unacon Sindical, em Brasília.

 

Durante a reunião, os dirigentes definiram que a Pública-DF deve atuar junto aos sindicatos dos trabalhadores do Distrito Federal para impulsionar a mobilização nacional de enfrentamento à PEC 287/2016, além de acompanhar de perto a movimentação do Congresso Nacional. A diretoria debateu ainda um calendário de ações para o ano de 2017, com o intuito de ampliar o debate sobre esse e outros assuntos de interesse do servidor.

 

Nilton Paixão, presidente da Pública Brasil, também participou do encontro.

 

AGENDA

Na próxima terça-feira, 31 de janeiro, entidades representativas do setor público e privado irão se unir à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em um debate sobre a proposta de reforma da Previdência. O evento está agendado para às 14h, na sede do Conselho Federal da Ordem, em Brasília.