Marques teme que o “pacote de maldades” ainda não tenha chegado ao fim

 
Não é só o congelamento dos salários – o reajuste previsto para janeiro de 2016 deve ser adiado para agosto – que preocupa os servidores públicos federais. Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, declara à imprensa temer que o “pacote de maldades” ainda não tenha chegado ao fim. “Parece que algo tenebroso está por vir”, declarou ao Correio Braziliense. A matéria foi divulgada na edição impressa desta quinta-feira, 17 de setembro.
 
“Há boatos de que o governo prepara nova reforma da Previdência apenas para servidores, com elevação da idade mínima. Parece que algo tenebroso está por vir”, disse.
 
 A suspensão de concurso público também aparece entre as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo. Ao portal de notícias Carta Maior, Marques declarou que as propostas do executivo irão ampliar as terceirizações, permitindo contratações precarizadas até mesmo para as atividades-fim das empresas e órgãos públicos (leia mais aqui).
 
Leia, abaixo, a íntegra da reportagem publicada na edição impressa do Correio Braziliense desta quinta-feira, 17 de setembro.
 
 
 
Leia também