Servidores da CGU e Tesouro Nacional fazem ato

 

Mais de 30 analistas e técnicos da Controladoria Geral da União (CGU) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (6), no hall do 7º andar do prédio do Ministério da Fazenda, localizado na rua Gaspar Viana, esquina com avenida Presidente Vargas. A categoria paralisou as atividades hoje e continuará nesta terça-feira (7).

De acordo o integrante do Comando Regional de Mobilização, da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon-Sindical), uma assembleia será feita, a partir de 10h de amanhã, em frente ao prédio do Ministério, para decidir alguns pontos dos protestos. “Vamos decidir se paralisação permanecerá até a sexta-feira (10) ou se faremos de forma sistemática, todas as terças e quintas. Também iremos falar sobre as manifestações dos outros estados”, informou Jefferson Medeiros.

As manifestações são pelo reajuste salarial da carreira de Finanças e Controle. Com a paralisação, as atividades desenvolvidas pela CGU e pela STN, como Auditorias de Gestão de Entidades da administração pública federal e as do Programa Fiscalização de Municípios serão prejudicadas.