Dia Nacional de Mobilização será realizado no dia 9 de junho

Campanha Salarial de 2015. O primeiro ato público da carreira de Finanças e Controle será realizado no dia 9 de junho. O lançamento do Dia Nacional de Mobilização foi definido pelo Comando Nacional de Mobilização do Unacon Sindical em reunião realizada nesta quarta-feira, 20 de maio. A ação foi motivada pela ausência, até o momento, de qualquer sinalização do governo federal quanto à reposição das perdas inflacionárias acumuladas. O indicativo de mobilização foi comunicado ao ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no dia 14 de maio (relembre aqui).

 

Documento do Comando Nacional de Mobilização orienta a organização das manifestações pelos dirigentes sindicais em todo o país. Os atos terão pauta comum em todas as unidades federativas. A avaliação da conjuntura político-econômica, a criação de comandos locais de mobilização e o debate sobre estratégias de luta pelo reajuste salarial estão entre os principais assuntos.

 

ARTICULAÇÃO

Até o dia 29 de maio, o Sindicato irá disponibilizar material de apoio às atividades. O reforço da atuação parlamentar também está entre as prioridades. No Distrito Federal, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) irá intensificar o diálogo no Congresso Nacional e com os dirigentes da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Também haverá esforço nacional para congregar os serviços públicos em torno da Campanha Salarial.

 

A próxima reunião do Comando está agenda para 17 de junho. Na oportunidade será definido o calendário de lutas para o período subsequente. O encontro será ampliado a todos os Delegados Sindicais.