Diretores se dividem para cumprir agenda no Congresso Nacional, em abril

 

Agenda cheia. Em meio à preparação da primeira reunião da atual legislatura do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), realizado em Brasília nos dias 15, 16 e 17 de abril (relembre aqui, aqui e aqui), a Diretoria Executiva Nacional (DEN) se dividiu para cumprir agenda no Congresso Nacional. No dia 7, Filipe Leão participou de ato contra o projeto de lei (PL 4330/2004), que trata das terceirizações. No dia 8, Márcia Uchôa reforçou a importância da prevenção e do combate à corrupção no lançamento de Frente Parlamentar Mista da Infraestrutura. Em quatro anos de gestão, mais de 250 parlamentares já foram visitados pela DEN.

 

CONTRA A TERCERIZAÇÃO

O movimento contra o PL 4330 reuniu servidores e trabalhadores da iniciativa privada na Câmara dos Deputados, em Brasília. Impedidos pela polícia de acompanhar a votação do projeto, centenas de manifestantes se aglomeraram na entrada principal do prédio. Leão registrou a mobilização organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais. Confira no vídeo abaixo.

 

MAIS INVESTIMENTOS

O evento de lançamento da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura reuniu deputados e senadores no Salão Negro do Congresso. Convidada a participar do evento, Uchôa aproveitou a oportunidade para divulgar reivindicações da carreira de Finanças e Controle. Em conversa com o presidente eleito da Frente, senador Hélio José (PSD-DF), Uchôa ressaltou que os ”recursos em infraestrutura devem ser acompanhados de investimentos no combate à corrupção”.