Pauta unificada será apresentada para servidores a partir do dia 9 de março

 

O Unacon Sindical convoca os Analistas (AFC) e Técnicos de Finanças e Controle (TFC) de todo o país para Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) em caráter permanente, a partir de 9 de março. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) irá submeter, para aprovação, calendário de mobilização da Campanha Salarial de 2015, previsto para iniciar na primeira quinzena de abril. As assembleias atendem encaminhamento aprovado pelo Ciclo de Gestão e o Núcleo Financeiro, no dia 24 de fevereiro (relembre aqui).

 

No DF, o encontro será realizado no dia 9, às 14h30, na Secretaria do Tesouro Nacional (STN); e no dia 10, às 10h, na Controladoria-Geral da União (CGU). As Regionais terão entre os dias 10 e 17 para reunirem os filiados nos estados. Local, data e horário serão informados pelos delegados sindicais nos próximos dias.

 

Confira, abaixo, a íntegra do edital de convocação.

 

CONVOCAÇÃO

AGE em caráter permanente

 

DISTRITO FEDERAL

Data: 9 de março

Hora: 14h30

Local: Secretaria do Tesouro Nacional (STN)

Data: 10 de março

Hora: 10h

Local: Controladoria-Geral da União (CGU) – no auditório ou em frente ao edifício Darcy Ribeiro

 

DEMAIS ESTADOS

As Regionais terão entre os dias 10 e 17 para reunirem os filiados nos estados. Local, data e horário serão informados pelos delegados sindicais nos próximos dias

 

PAUTA:

1 – Informes sobre andamento da Campanha Salarial de 2015 dos servidores federais e reivindicações apresentadas pelo Fórum de Entidades Nacionais do Serviço Público Federal:

a) Índice linear de 27,3%;

b) Política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias;

c) Data-base em 1º de maio;

d) Direito à negociação coletiva (convenção 151 OIT);

e) Paridade salarial entre ativos e aposentados;

f) Aprovação imediata dos projetos de interesse dos servidores;

g) Retirada dos projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos servidores;

h) Isonomia salarial e de todos os benefícios entre os três poderes.

 

2 – Discussão sobre estratégias da campanha salarial e propostas de elaboração do calendário de mobilização.

 

3 – Assuntos gerais.