Diretoria esclarece dúvidas sobre processos coletivos

O Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical) começou a semana bem. A diretoria executiva, representada por Rudinei Marques e Márcia Uchôa, foi até o Rio de Janeiro prestar esclarecimentos aos aposentados e pensionistas sobre as ações coletivas conduzidas pelo escritório Torreão Braz Advogados. A reunião foi realizada na tarde dessa segunda-feira, 3 de setembro, no hotel Novo Mundo, com direito a almoço de confraternização com os servidores que compareceram ao encontro. Pela manhã, mesma reunião foi realizada com os servidores ativos.

Arlette Martins, dirigente sindical do Rio de Janeiro acompanhou o evento e parabenizou a iniciativa do Sindicato. “É de extrema importância a comunicação efetiva e presencial com os aposentados e pensionistas. Essa relação com a entidade não pode se resumir ao acompanhamento à distância das ações da diretoria”, destaca.

Com iniciativa de Uchôa, esta foi a primeira reunião do gênero promovida pelo Unacon Sindical. A vice-presidente esteve envolvida desde a idealização e organização, até a condução do encontro. “Acredito que ações de aproximações como essa são de suma importância, porque além das explicações em relação às expectativas dos filiados quanto ao trabalho da atual diretoria, o grupo teve a oportunidade de ouvir a explanação dos advogados a respeito das principais ações coletivas e de participar, por meio de perguntas e respostas”, explica Uchôa. Representaram o escritório Torreão Braz, os advogados Lucas Ferreira Paz Rebuá e Larissa Benevides Gadelha.

Marques aproveitou a viagem para visitar a regional da Controladoria-Geral da União (CGU) do estado e agradecer a participação dos servidores na campanha salarial. “Realizamos uma mobilização intensa. Foram oito meses de trabalho árduo; sem descanso. Saímos de uma expectativa de reajuste zero às carreiras de Estado, para uma proposta concreta, ainda que aquém de nosso pleito. Mas nossa carreira como um todo e o Unacon Sindical, em particular, saem bastante fortalecidos dessa luta. O Rio de Janeiro cumpriu seu papel sendo uma das surpresas positivas nessa campanha, graças ao despreendimento e à combatividade do Carlos Gil, que coordenou a mobilização no estado”, ressalta.