Entidades Decidem Intensificar Manifestações

 

 


Na manhã desta terça-feira, 22, as entidades que integram a União pela Valorização do Serviço Público reuniram-se mais uma vez para avaliar o cenário das negociações salariais e deliberar sobre as próximas ações conjuntas. Estiveram presentes a AACE, ADPF, AFIPEA-SINDICAL, ANFIP, APCF, ASSECOR, SINAIT, SINAL, SINDIFISCO NACIONAL, SINDSUSEP e UNAFE. Pelo UNACON Sindical participaram Rudinei Marques e Márcia Uchôa.

Os dirigentes avaliaram positivamente as mobilizações já realizadas, mas convergiram no entendimento de ser necessário intensificar as atividades nas próximas semanas, culminando em paralisações na segunda quinzena de junho, caso as negociações salariais com o Governo Federal não avancem.

Como deliberações, o grupo resolveu aprofundar análises sobre possível ajuizamento de dissídio coletivo, ratificar a realização do 2º Dia Nacional de Advertência, em todo o país, em 30 de maio, com indicativo de greve a partir de 18 de junho, dentre outras decisões. Na reunião, integrou-se ao grupo o SINDITAMARATY, que representa carreiras do Ministério de Relações Exteriores.