Na tarde desta terça-feira, 17, foi realizada a quarta Assembleia Geral dos servidores da carreira Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional. A mobilização teve início em 8 de março e prosseguiu nos dias 27 de março e 10 de abril, por vezes lotando o Hall do Anexo do Ministério da Fazenda.
Em resposta à última Assembleia, que deliberou por paralisação, o Secretário Arno Augustin recebeu o UNACON Sindical e a Comissão de Representantes, prometendo soluções imediatas para a pauta de reivindicações apresentada. Em relação à demanda por mobilidade interna, por exemplo, o Secretário prometeu realizar certame até maio. Quanto à licença para capacitação, nesta manhã a Administração realizou audiência pública submetendo minutas à avaliação da categoria. Para questões como infraestrutura da sede, diálogo com servidores, portaria de magistério e reestruturação, foram apresentadas propostas e prazos para a implementação de soluções.
Haja vista a sinalização positiva quanto ao equacionamento dos pleitos dos servidores, a Assembleia Geral deliberou por um voto de confiança ao Secretário Arno Augustin. Por unanimidade, ficou decidido que nova reunião dos servidores ocorrerá no dia 9 de maio, para avaliação quanto ao atendimento da pauta de reivindicações e, também, para dar início às mobilizações pelo reajuste salarial.