Na manhã desta terça-feira, 10, o UNACON Sindical reuniu-se com o autor da Proposta de Emenda Constitucional nº 147/2012, Dep. Amauri Teixeira (PT/BA). A Proposta tem por objetivo fixar parâmetros para a remuneração de servidores das carreiras típicas de Estado, fixando o subsídio da última classe/padrão em 90,25% do fixado para os Ministros do Supremo Tribunal Federal.
“Para o nosso Sindicato”, argumentou Rudinei Marques, “é inaceitável que a carreira Finanças e Controle não esteja contemplada nessa emenda, considerando as elevadas atribuições que desempenha na CGU e no Tesouro Nacional”.
Em seguida, o dirigente entregou ao parlamentar documento explicitando as realizações do Controle Interno Federal, como auditorias provenientes de denúncias, operações especiais, atividades correicionais, assim como a organização de eventos internacionais ligados à transparência de gestão, à prevenção e ao combate à corrupção. O documento também contemplou as funções do Tesouro Nacional, como gestão da dívida pública, gerenciamento de operações de crédito com Estados e Municípios, gestão do Fundo Soberano, a programação financeira da União e as operações do Tesouro Direto.
O Deputado informou que o texto está sujeito a alterações, manifestando interesse em incluir carreiras típicas não amparadas na redação original.
Pelo UNACON Sindical, participaram Rudinei Marques e Márcia Uchôa.