Representantes de entidades são recebidos pelo presidente da Câmara

 

Com informações do Sinal – Publicado em 17/06/2011


     Após a marcha de ontem, os representantes das 32 entidades que compõem o fórum de negociação com o governo foram recebidos pelo Presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS). O encontro foi pautado pelo pedido de intermediação do presidente do Poder Legislativo no sentido de sensibilizar o governo a proporcionar a recuperação do poder aquisitivo dos servidores em geral e a negociar as pautas específicas. Além disso, foram tratadas questões relevantes para a categoria como os PLs 549 – do arrocho por 10 anos e 248 demissão por insuficiência de desempenho –, bem como acelerar a pauta positiva (PEC 555 e 270).
 
     Marco Maia informou que a PEC 300 (para policiais militares e de alto impacto orçamentário) tem prioridade e tem travado a pauta de PECs neste momento de contenção de despesas governamentais. Ele avalia que teve início por estes dias uma descontração orçamentária do governo.

     Atendendo ao pedido do parlamentar, sugeriu-se a PEC 270 como primeira medida a ser aprovada, dada seu baixo impacto orçamentário, reforçando o pedido nas despedidas (em conjunto com o Sindlegis). Ele comprometeu-se a estudar a PEC com carinho.