Servidores federais realizam ato conjunto em Brasília

     Os servidores públicos federais participam, nesta quinta-feira (16) de ato unificado, que está sendo organizado por centrais sindicais e entidades nacionais que representam as diversas categorias do funcionalismo público. O mote é a luta contra a retirada de direitos e o congelamento salarial.

      Essa é mais uma atividade para tentar impedir que os projetos em tramitação no Congresso Nacional e outras medidas do governo federal que atingem diretamente os servidores sejam vitoriosos.
 
     A concentração do ato dos servidores públicos federais teve início às 8h, na Catedral de Brasília. Por volta das 9h30, os manifestantes seguiram em passeata pela Esplanada dos Ministérios, fazendo a primeira parada na porta do Bloco C, do Ministério do Planejamento. Depois seguem em direção ao Palácio do Planalto, onde também farão intervenções. O encerramento do ato será em frente ao Bloco K, sede do MPOG.


     Os coordenadores do movimento reforçam a importância da participação de todos na manifestação unificada do funcionalismo público federal. Nesse sentido, eles orientam que todos os sindicatos enviem delegações para o ato unificado e informem a quantidade de pessoas que virão participar da manifestação.

Com informações: JusBrasil – 16/6/2011