UNACON distribui flores e bombons

            A UNACON distribuiu rosas e bombons às servidoras da carreira Finanças e Controle, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – comemorado amanhã, 8 de março. A entidade esteve presente na Controladoria-Geral da União e na Secretaria do Tesouro Nacional hoje, 7, pela manhã. “Concentramos nosso trabalho nos dois órgãos com maior concentração de servidoras, mas gostaríamos de parabenizar todas as mulheres da carreira. Fica aqui o nosso abraço àquelas que atuam nos outros ministérios”, disse a secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa.


            A TFC Soraya Aparecida Souto (foto acima, com Márcia Uchôa) recebeu a homenagem logo que chegou à CGU. “Eu tinha certeza de que a UNACON não ia deixar passar em branco. Hoje, a entidade está sempre presente, não só nas nossas lutas, mas homenageando os servidores em datas como essa”, afirmou. Soraya ressaltou a importância de a entidade promover eventos e firmar convênios para beneficiar os filiados. “Ser associado à UNACON é importante não só porque a entidade está à frente das nossas reivindicações, mas também pelas festas, convênios e homenagens. É muito bom ser associado”, disse.   

            Na STN, as servidoras foram presenteadas em suas salas. A TFC Maria das Graças Oliveira Maia (foto abaixo) ficou feliz com a homenagem. “Adoro flores”, comemorou a associada, que aproveitou para registrar que está torcendo para que a UNACON seja bem sucedida nas negociações com o governo. Outra associada que aprovou a ação da entidade foi a TFC Giselli Santana. “É sempre bom ser lembrada. E a UNACON trabalha muito bem, tanto na luta com o governo quanto no cuidado com o servidor. Estamos muito bem amparados em todos os aspectos”, afirmou.

            Durante o dia, a entidade participará da programação da CGU e da STN em homenagem às mulheres, com a apresentação do coral CGU/UNACON, às 11h30, na Controladoria, e às 14h, no Tesouro Nacional.