Retorno das atividades presenciais de servidores em meio à pandemia será tema de debate

Encontro será transmitido no dia 21 de maio, às 11h, pelo canal do youtube do escritório Wagner Advogados Associados. Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, irá participar do evento

Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, irá representar o Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) na terceira edição do Painel Eletrônico Wagner Advogados Associados. Com o tema “Os impactos do plano do governo Bolsonaro de forçar o retorno dos servidores públicos para o trabalho presencial”, o debate virtual será transmitido no dia 21 de maio, às 11h, pelo canal do youtube do escritório. O encontro também irá contar com a participação dos advogados Pedro Maurício Pita Machado e Flávia Mesquita, com mediação do diretor-presidente do escritório Wagner Advogados Associados, José Luis Wagner.

POSICIONAMENTO

No dia 15, o Unacon Sindical cobrou um posicionamento formal da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) sobre o retorno precoce da atividade presencial da carreira de Finanças e Controle em meio à pandemia de Covid-19. Por meio de ofício, o Sindicato pergunta se os órgãos pretendem manter 100% dos servidores em home office, caso o órgão central de gestão de pessoas determine o retorno aos locais de trabalho (saiba mais aqui).

O Unacon Sindical é contrário ao retorno enquanto perdurarem o pico de contágio do vírus e a ausência de comprovação de ambiente seguro para os servidores.

 

Painel Eletrônico Wagner Advogados Associados (3ª edição)

Data: 21 de maio

Hora: 11h

Link: http://bitly.com/canalwaa

Tema: “Os impactos do plano do governo Bolsonaro de forçar o retorno dos servidores públicos para o trabalho presencial”