TV Supren promove live com participação dos idealizadores “Manifesto em Defesa da Vida DF”

Movimento, que cobra a adoção de medidas do governo local frente ao crescimento do número de casos de Covid-19, conta com a participação do Auditor Federal de Finanças e Controle Marivaldo Pereira

A TV Supren promove nesta segunda-feira, 13 de julho, debate online sobre a situação da saúde pública no Distrito Federal (DF) diante do crescimento do número de casos de Covid-19. A live contará com a participação dos ex-governadores do DF Cristovam Buarque e Rodrigo Rollemberg, dos deputados distritais Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT), Fábio Félix (PSOL) e Leandro Grass (REDE) e dos organizadores do “Manifesto em Defesa da Vida DF” Marivaldo Pereira, Hélio Doyle, Leandro Freitas, Maninha, Rubens Bias e Toninho. A transmissão será realizada no canal da TV no Youtube e na página da União Planetária no Facebook, a partir das 19h.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretária de Saúde, atualizado neste domingo, 12, a capital federal atingiu a marca de 70.712 casos confirmados, 2.306 a mais do que o registrado no dia anterior, e 902 óbitos. Ainda assim, o governador dá prosseguimento ao cronograma de reabertura da economia, o que, na opinião dos organizadores do movimento, é irresponsável.

“Na contramão das recomendações de especialistas e do que vem sendo feito em outros países, o governador, no momento em que a curva de casos cresce exponencialmente, reabriu prematuramente e continua reabrindo atividades econômicas e sociais não essenciais, com protocolos mal elaborados e que não são cumpridos e fiscalizados convenientemente, especialmente nas regiões mais afastados do centro. O resultado é o aumento assustador de contaminados e mortos no Distrito Federal, especialmente nas comunidades de maior vulnerabilidade social e na população mais pobre”, diz trecho do manifesto, que já conta mais de 16 mil assinaturas (assine aqui).

Diante da gravidade da situação, o grupo ingressou na Justiça com uma ação popular para suspender a abertura do comércio e chegou a obter uma decisão liminar favorável, mas que foi cassada, na última quarta, 8, após recurso do GDF.

 

Live “Manifesto em Defesa da Vida DF”

Onde? Canal da TV Supren no Youtube e página da União Planetária no Facebook

Quando? Segunda, 13, às 19h