Prazo para inscrição de candidaturas começa na quinta, 27; votação será realizada no dia 24 de novembro

Editais de Convocação foram publicados nesta segunda-feira, 24 de agosto

Foram publicados nesta segunda-feira, 24 de agosto, no Diário Oficial da União (DOU) e no Jornal de Brasília, os Editais de Convocação para as Eleições da Unacon e do Unacon Sindical 2020. A votação será realizada no dia 24 de novembro. O período de para registro de chapas e de candidaturas individuais vai de 27 de agosto a 18 de setembro. Podem se candidatar filiados em dia com suas obrigações estatutárias que tenham se filiado há, pelo menos, seis meses.

Estão em disputa os cargos, para candidaturas individuais, de delegados sindicais no Distrito Federal e no Rio de Janeiro, Conselho Fiscal Nacional e regionais e Conselho de Ética Nacional, para chapas, da Diretoria Executiva Nacional, das delegacias nos estados e das Unacon-Régios.

Os formulários para inscrição serão disponibilizados no site unacon.org.br a partir do dia 27. Serão admitidas inscrições presenciais ou por email com cópia digitalizada dos documentos, desde que a via original seja encaminhada por Sedex com comprovação de postagem até o dia 18 de setembro. Também haverá plantão de atendimento na sede do Unacon Sindical, em Brasília, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h.

CEN 2020

A Comissão Eleitoral Nacional, responsável pela condução do processo eleitoral, é composta pelos membros titulares Carlos Alberto Caetano, José Osmar Monte Rocha e Luis Guilherme Pontes de Azevedo e pelos suplentes Edson Santa Brígida Fragoso, Carlos Alberto de Oliveira e Luiz Alberto Cavalcanti Dutra.

Acesse os editais abaixo.

Edital Unacon – Jornal de Brasília

Edital Unacon Sindical – Jornal de Brasília

Editais Unacon e Unacon Sindical – DOU

 

Eleição 2020