Unacon Sindical denuncia aumento do assédio institucional

Em entrevistas à Carta Capital e ao Correio Braziliense, Rudinei Marques falou sobre a estratégia do governo de desmoralizar instituições e servidores públicos

Em um ano no ar, a plataforma Assediômetro, que contabiliza casos de assédio institucional no Executivo Federal, já recebeu 551 denúncias.  Em entrevistas à Carta Capital e ao Correio Braziliense, no último fim de semana, o presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, denunciou que o governo vem adotando a prática com o objetivo de desmoralizar, desacreditar e criar um ambiente negativo para facilitar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, da reforma administrativa, em tramitação no Congresso Nacional.

Leia a matéria de capa da Carta Capital abaixo:

 

Ao Correio, Marques pontuou, ainda, que a proposta foi apresentada em um momento extremamente inoportuno e não promove mudanças com impacto positivo nem para economia, nem para gestão no setor público. “A PEC não entrega o que promete nem no âmbito fiscal, nem no incremento da eficiência, nem na modernização. Se resume à redução dos vínculos estatutários e inclinações de viés autoritário (extinção cargos e órgãos). Traz incertezas e insegurança jurídica. Poderia ser resolvida em legislação infraconstitucional nas áreas de regulamentação, gestão e planejamento. ”

Leia a íntegra aqui.