Marques debate enquadramento de carreiras como típicas de Estado

Secretário executivo do Unacon Sindical irá participar da audiência pública da Comissão Especial da PEC 32/2020 na condição de presidente do Fonacate. Sessão será nesta terça, 3, às 15 horas

Rudinei Marques, secretário executivo do Unacon Sindical, irá debater o enquadramento de carreiras típicas de Estado em audiência pública da Comissão Especial designada para apreciar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa. A reunião será realizada nesta terça-feira, 3 de agosto, às 15h, com transmissão, ao vivo, pelo canal do Youtube da Câmara dos Deputados. Rosilene Corrêa Lima, secretária de finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e Unadir Gonçalves Junior, presidente da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco) também vão participar da sessão.

O convite para participação do Fonacate na audiência pública é fruto de quatro requerimentos apresentados pelos deputados e deputadas: Perpétua Almeida (PCdoB-AC) (REQ 16/2021); Rogério Correia (PT-MG) (REQ 40/2021); Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Ivan Valente (PSOL-SP) (REQ 57/2021); e Lincoln Portela (PL-MG) (REQ 78/2021).

Com o tema “Carreiras típicas de Estado e servidores contratados por prazo indeterminado”, encontro faz parte do cronograma de audiências públicas apresentado pelo relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), na primeira reunião de trabalho da Comissão Especial, no dia 16 de junho.

Instalada no dia 9 de junho, a comissão é presidida pelo deputado Fernando Monteiro (PP-PE) e composta por 34 membros titulares e igual número de suplentes.

E-DEMOCRACIA

Acompanhe os trabalhos da Comissão Especial no portal e-democracia. Envie sua opinião no chat, durante as audiências, e questione os parlamentares favoráveis à proposição. No mesmo portal, está aberta uma enquete sobre a PEC 32/2020. Até o momento, mais de 196 mil pessoas manifestaram “discordar totalmente” da proposta. Vote!

 

“Audiência Pública”

Data: 03 de agosto

Hora: 15h

Realização: Comissão Especial PEC 32/2020

Tema: “Carreiras típicas de Estado e servidores contratados por prazo indeterminado”

Link para a transmissão: https://www.youtube.com/CâmaradosDeputadosoficial