Gravação da palestra virtual com a psicóloga Aline Kras Borges e o psicanalista Marcelo Ferretti já está disponível

Encontro foi realizado pelo Zoom no dia 1º de agosto

A gravação da palestra virtual com a psicóloga Aline Kras Borges e o psicanalista Marcelo Ferretti já está disponível (veja abaixo). O vídeo também pode ser acessado no hotsite do Respira 2023, o programa de acolhimento emocional do Unacon Sindical (https://unacon.org.br/respira). A videoconferência foi realizada no dia 1º de agosto, pelo Zoom.

No Respira desde o início, Borges abordou o tema “Enfrentando mudanças e o Estresse no dia a dia”. Ferretti falou sobre a “Relação entre saúde mental e trabalho”, investigação do seu pós-doutorado.

Psicóloga clínica com formação em Psicologia Analítica e Terapia Sandplay, Aline Kras é especializada em questões de Ansiedade, Traumas e Luto, e manejo de conflitos. É doutora em Antropologia pela UnB e atua em cursos de pós graduação nas áreas de intervenção psicossocial e conflitos. Ela faz parte da equipe de psicólogos que atua no Respira 2023, na terapia individual remota e presencial.

Psicanalista e professor de Psicologia e Ética da FGV EAESP, Ferretti é graduado em Psicologia e Filosofia pela USP e doutor em Filosofia pela UNICAMP. Atualmente, investiga as relações entre saúde mental e trabalho, campo em que realiza pesquisa de pós-doutorado, e entre psicanálise, teoria social e filosofia. É integrante do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da Universidade de São Paulo (LATESFIP-USP), membro do comitê consultivo do Movimento Mente em Foco, iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasil, e participante do Núcleo Semente – Saúde Mental e Direitos Humanos relacionados ao Trabalho, vinculado ao Instituto Sedes Sapientiae.