Cantata natalina emociona servidores federais

Atração foi realizada por meio da parceria entre o Ministério da Economia e o Unacon Sindical

Em clima natalino, com músicas de mensagens de fé e esperança, no dia 08 de dezembro, o coral de servidores do Ministério da Economia realizou um tour de apresentações pelas instalações do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Além das belas canções, o coro de aproximadamente 20 integrantes compartilhou votos calorosos de feliz Natal e boas festas.

Isabela Sekeff, maestrina e responsável pelo projeto, destacou a grande participação do público nos eventos, descrevendo-os como sempre muito animados. “As pessoas tendem a ficar mais sensíveis nesta época do ano e reagem com muita emoção. É muito bonito ver”, detalhou. Nessa edição, o grupo também contou com a participação da pianista Simone Moraes.

Retorno presencial

Mesmo com os desafios impostos pela pandemia de COVID-19 e com a implementação do trabalho remoto, o coral conseguiu retomar os ensaios presenciais em 2023. “Foi um ano intenso e incrível. Muitos membros retornaram ao coral, e novos cantores se juntaram a nós’’, comentou a maestrina.

Patrocínio

A atividade de canto coral do Ministério da Economia recebe o apoio e patrocínio do Unacon Sindical, alinhando-se às diretrizes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) que preconizam a promoção de atividades voltadas para a melhoria na qualidade de vida dos servidores.