Unacon Sindical parabeniza todas as Auditoras e Técnicas Federais de Finanças e Controle pelo Dia Internacional da Mulher

A entidade saúda todas as servidoras, ativas e aposentadas, que, no trabalho, em casa e na luta sindical, encantam pela sensibilidade, força e resiliência

8 de março, Dia Internacional da Mulher. Para o Unacon Sindical, celebrar essa data é, antes de tudo, reconhecer a contribuição de todas as Auditoras e Técnicas Federais de Finanças e Controle para a construção de uma carreira sólida, reconhecida e respeitada. A entidade saúda todas as servidoras, ativas e aposentadas, que, no trabalho, em casa e na luta sindical, encantam pela sensibilidade, força e resiliência.

Elaine Niehues, vice presidente do Unacon Sindical, é exemplo dessa garra. Mãe de dois, desportista e cantora nas horas vagas, ela destaca a potência feminina de assumir inúmeros papéis. “Nós, mulheres, somos múltiplas. Profissional, amiga, mãe, esposa, filha, irmã. Sempre batalhando pelo nosso espaço. Praticamente metade da população, mas minoria, ainda, nos cargos de representação ou de direção. Mas se não nós mesmas, quem lutará por nós? Saúdo todas as nossas representantes sindicais e todas as servidoras da carreira pelo seu dia. E desejo coragem sem perder a alegria para avançar na luta”, pontua.

Dirigente do Unacon Sindical desde 2005, Ana Maria Balthar Pinto Machado, vice-presidente da delegacia sindical Rio de Janeiro, é, igualmente, uma referência para a luta sindical. “Gosto de mostrar a importância de defender os direitos e interesses da carreira, de lutar para compensar a defasagem a desigualdade entre outras carreiras que se encontram no mesmo patamar. Meu objetivo será sempre mobilizar a todos para que unidos possamos obter os nossos anseios. Tenho orgulho de ser sindicalista. Aliás, que todas nós, mulheres, sigamos na luta sindical. Nossa participação nos espaços de discussão é essencial”, recomenda a TFFC aposentada.

Ducilene Vieira dos Santos, delegada Sindical Unacon-Régio Piauí conclama as colegas à luta. “Sempre fui filiada ao Sindicato e me tornei delegada sindical em 2018, estando, agora, em meu segundo mandato. Tenho um pouco de dificuldade em falar em público, mas nunca deixei isso me atrapalhar como delegada e trabalho duro para fazer a minha parte, contribuir com o que eu posso e ser um exemplo. Mulheres: não desistam! Não se deixem intimidar, façam o seu melhor e ocupem todos os espaços. Juntas somos mais fortes”, declarou a AFFC aposentada.

Josélia de Fátima, delegada de Finanças Públicas e TFFC aposentada, também tem uma longa história com o Unacon Sindical. “Participei da criação do Sindicato e estou na luta desde então”. Para ela, a luta sindical é uma experiência gratificante, um desafio que deveria ser experienciado por todas as servidoras. “Nós temos o poder de mudar o mundo. Então, mulheres, lutem e participem”, concluiu.

Roberta Holder, delegada de Controle Interno, deseja que, neste 8 de março, possamos renovar o compromisso de defender os direitos e a dignidade de todas as mulheres da carreira de Finanças e Controle. “Essa batalha passa pela valorização da carreira como um todo e passa pela luta que estamos travando agora, para que não fiquemos rebaixados em relação a carreiras de mesma complexidade técnica que a nossa”, recorda, em referência à campanha salarial em curso.

O Unacon Sindical deseja a todas as mulheres da carreira um ótimo dia!