Unacon Sindical promove segunda edição do café da manhã com aposentados e pensionistas

Na pauta foi debatida a campanha salarial de 2024 e a valorização da carreira

O presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, recebeu aposentados e pensionistas da carreira de Finanças e Controle para um café da manhã nesta quarta-feira, 20 de março. Esta foi a segunda edição do café com o presidente realizada na sede da entidade, em Brasília. Marques prestou esclarecimentos e detalhou o andamento das negociações com o governo federal, tanto na mesa nacional quanto na mesa específica do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). “Temos a intenção de manter o café da manhã a cada 15 dias”, informou Marques. A primeira edição do café com o presidente foi realizada no dia 6 de março (relembre aqui).

Na ocasião o presidente convidou todos para participar do Dia Nacional de Protestos que será realizado hoje, às 14h30, de forma virtual, por meio do Zoom. A atividade foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e integra o calendário de mobilizações do Valorização Já!, movimento pelo fortalecimento da carreira de Finanças e Controle.

Marques recebeu o Manifesto 2, com 243 assinaturas de aposentados e pensionistas, e as seguintes sugestões sobre a campanha salarial de 2024:

  • Manutenção da espécie remuneratória subsídio;
  • Fim da tabela regressiva para servidores que detenham direito à paridade;
  • Indexação do Bônus ao subsídio.

O presidente do Unacon Sindical reforçou o compromisso de que a proposta deve contemplar aposentados e ativos e valorizar a carreira como um todo.

Campanha salarial: votação virtual e analógica

Os aposentados e pensionistas presentes apresentaram a preocupação com a votação da AGE apenas de forma virtual. Marques assumiu o compromisso de que terá votação presencial na sede do Sindicato (CLN 110, Bloco C) e também nas sedes da CGU (Controladoria-Geral da União) e do Tesouro Nacional, em Brasília. “Vamos contemplar todos. Farei contato com os delegados sindicais para que a votação presencial se estenda a todo o país”, destacou.

 

🌐 Unacon Informa

Se for filiado, cadastre-se no Unacon Informa e receba, em primeira mão, as notícias do Unacon Sindical pelo WhatsApp. O envio de informações é realizado por meio de “lista de transmissão”. Isso significa que os filiados serão notificados somente pela equipe de comunicação do Sindicato. Clique aqui, ou adicione o número (61) 99170-2950 na sua agenda de contatos (esse passo é muito importante) e envie uma mensagem com seu nome e sobrenome para ativar o serviço.

💬 Grupo

Criado para tratar exclusivamente da proposta de remuneração variável da carreira, em complemento ao subsídio, o grupo de WhatsApp é aberto para filiados e não filiados. Para solicitar ingresso, clique aqui e preencha o formulário de pré-inscrição, também disponível no hotsite do movimento. Atenção: só serão consideradas as inscrições validadas por email, sendo que servidores ativos devem, necessariamente, informar o email institucional no ato da pré-inscrição.

💪 Mobilização

Acompanhe as convocações para assembleias e atividades presenciais e virtuais no hotsite do movimento Valorização Já. No portal, os servidores também podem visualizar a pauta reivindicatória da carreira, as manifestações públicas dos servidores, as últimas notícias da mobilização, e os materiais de divulgação (peças gráficas prontas para impressão, identidade visual e conteúdo para as redes sociais).

www.unacon.org.br/valorizacaoja/

Valorização-já