Unacon Sindical parabeniza a AFFC Eveline Martins Brito pela designação ao cargo de Secretária-Executiva da CGU

É a primeira vez que uma servidora da carreira de Finanças e Controle assumirá o posto

Com imensa alegria que o Unacon Sindical recebe a notícia que a Auditora Federal de Finanças e Controle Eveline Martins Brito assumirá o cargo de Secretária-Executiva da Controladoria-Geral da União (CGU). Será a primeira vez que uma servidora da carreira de Finanças e Controle ocupa o cargo, estratégico para o cumprimento da missão institucional do órgão.

Eveline tem um longo histórico de colaboração e empenho para o fortalecimento da carreira e da CGU. Em 2014, participou do grupo de trabalho que debateu a reestruturação dos cargos; iniciativa embrionária do projeto lei que resultou na atualização das nomenclaturas e das atribuições dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle, e que também previa a inclusão do requisito de nível superior para ingresso no cargo de TFFC (alvo de veto no Congresso Nacional).

Na trajetória profissional, a AFFC, que completa, em abril, 30 anos de serviço público, acumula contribuições em diversas áreas do Controle Interno Público, tendo atuado, por exemplo, como Coordenadora-Geral em pastas da Corregedoria-Geral da União, Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Ouvidora-Geral da Presidência da República e, mais recentemente, Secretária Federal de Controle Interno Adjunta.

O Unacon Sindical parabeniza Eveline Martins Brito e se coloca à disposição para a continuidade do diálogo e do debate, tendo em vista sempre o fortalecimento institucional e a valorização dos servidores. Os cumprimentos se estendem ao Vinicius Marques de Carvalho pela escolha, conforme Ofício encaminhado pela Diretoria Executiva Nacional na manhã desta quinta, 21.

O Sindicato também agradece à ex-Secretária-Executiva, Vânia Lúcia Ribeiro Vieira, pelo respeito e diálogo, marcas da sua gestão no que diz respeito ao relacionamento com o quadro funcional da CGU, e expressa seus votos de sucesso.