O Unacon Sindical está com inscrições abertas para a oficina de cerâmica fria. Promovido pelo Projeto Ipê-Amarelo, o workshop está previsto para ser realizado no dia 19 de agosto, às 14h, na sede do Sindicato. A turma será confirmada quando atingir 8 filiados inscritos. Os interessados devem preencher o formulário disponível no final da matéria.
Equipe do Projeto Ipê-Amarelo entrará em contato para confirmar a realização da oficina, assim que ela alcançar a exigência mínima de inscritos.
A proposta da atividade será executar um porta-chaves usando pasta para modelar DAS.
Carolina Rizzo irá mediar a oficina. Fundadora do Ateliê Angá, Rizzo se dedica ao estudo das artes desde 2020. Jornalista especialista em gerenciamento de crises internacionais, ela chegou a cursar Artes Plásticas na UnB antes de mudar de curso. Estudou pintura acrílica com Hannah Webb, Lossapardo e Priscila Barbosa, e aprimorou as suas técnicas em pintura a óleo enquanto estudou com a artista plástica Silvie Eidam, em Brasília, em 2024.
O Projeto Ipê-Amarelo integra o cronograma do Respira 2025, o Programa de acolhimento emocional do Unacon Sindical que, a partir desse ano, terá agenda permanente de atividades.
As oficinas de arte vão trazer mais cor e alegria para a rotina dos filiados, bem como faz o Ipê-Amarelo que, no auge da seca cerratense, floresce e nos brinda com um show de beleza e encantamento. Exclusiva para filiados, mediante inscrição prévia, as atividades são mensais, e ocorrem sempre na terceira terça-feira do mês, às 14h, na sede do Sindicato.
Para a realização da oficina é necessário um mínimo de 8 filiados inscritos. Quando alcançar a lotação máxima (15 participantes), a atividade irá gerar uma lista de espera. Se o cadastro reserva alcançar o mínimo de inscritos, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) irá avaliar a possibilidade de realizar uma segunda edição da oficina.
O projeto Ipê-Amarelo já ofereceu oficina de pintura de Mandalas, com Helen de Matos e um workshop de macramê com Aline Costa.
Data: 19 de agosto, terça-feira
Hora: 14h
Local: Unacon Sindical
Endereço: CLN 110, bloco C. Subsolo. Asa Norte. Brasília, DF
Localização: https://g.co/kgs/5NHUVH3
Atividade: porta-chaves em cerâmica fria
Mediação: Carolina Rizzo
Atividade será confirmada quando atingir 8 filiados inscritos. Equipe do Projeto Ipê-Amarelo entrará em contato para confirmar a realização da oficina, assim que ela alcançar a exigência mínima de inscritos
Participe!
💛 RESPIRA
A ampliação da atuação do Respira está prevista nas diretrizes da atual gestão da Diretoria Executiva Nacional (DEN). Mas a preocupação com a saúde emocional da carreira de Finanças e Controle passou a integrar a agenda de responsabilidade social do Unacon Sindical em 2021. Desde então, a entidade assumiu o compromisso de oferecer suporte e acolhimento emocional para todos os filiados, ativos e aposentados.
🧠 SAÚDE MENTAL
O Respira amplia sua atuação diante de uma crise de saúde mental: dados do Ministério da Previdência Social apontam que, em 2024, o Brasil registrou o maior número de afastamentos de trabalhadores por transtornos mentais dos últimos 10 anos e um crescimento alarmante de casos de ansiedade e de depressão. A pesquisa revela, ainda, que as mulheres, na faixa dos 41 anos de idade, são as mais afetadas pelo adoecimento mental. (sabia mais aqui).
🗣 QUEREMOS TE OUVIR
A meta do Programa é contemplar e impactar a vida do maior número de servidores, com projetos que promovam autoconhecimento, saúde e bem-estar físico e emocional. Para que as expectativas da carreira de Finanças e Controle sejam atendidas, o Unacon Sindical entende que é preciso ouvir os filiados. Sugestões de parceiros, de atividades e de mudanças de horários e dias dos projetos já em andamento podem ser enviados para o email respira@unacon.org.br.