Boa notícia. O Unacon Sindical confirma a formação da primeira turma de samba de gafieira do projeto Cambará. A primeira aula será realizada no dia 14 de agosto. Os filiados poderão trazer seu próprio par para as aulas. O nome do parceiro/parceira deve ser informado no ato de inscrição. Os interessados devem preencher o formulário disponível no final da matéria.
⚠ Mas atenção: o acompanhante deve dançar em posição oposta à sua. Por exemplo: João é filiado e dança na posição de condutor. Ele irá trazer sua esposa, que dança na posição de conduzida, para as aulas.
Ministradas pelo professor Gabriel Mendonça, as aulas serão realizadas todas as quintas-feiras, de 18h30 às 20h10, na sede do Sindicato, sem custo adicional para os filiados inscritos.
Gabriel Mendonça dança desde 2011. O Samba de Gafieira é seu maior foco, apesar de também conduzir aulas de Bolero, Forró e Zouk. Para ele, a dança deve ser leve e prazerosa, equilibrando técnica e diversão para que os alunos se sintam confortáveis ao dançar.
Cambará
O Projeto Cambará integra o cronograma do Respira 2025, o Programa de acolhimento emocional do Unacon Sindical que, a partir desse ano, terá agenda permanente de atividades.
O Cambará floresce em cachos coloridos, atraindo borboletas e tornando a paisagem mais viva. Assim como essa planta enche o Cerrado de cor e vida, as aulas de dança trazem para o Unacon Sindical alegria, descontração e criam mais um espaço para socialização.
As aulas são realizadas uma vez por semana, na sede do Sindicato, sem custo adicional para os filiados. Não é preciso ter conhecimento prévio para participar. Quando alcançar a lotação máxima (16 participantes), cada modalidade irá gerar uma lista de espera. Se o cadastro reserva alcançar o mínimo de inscritos, a entidade irá avaliar a possibilidade de abrir novas turmas, em outros dias e horários. Os filiados só poderão se matricular em uma única modalidade por edição.
Data: 14 de agosto, quinta-feira
Hora: 18h30 às 20h10
Local: Unacon Sindical
Endereço: CLN 110, bloco C. Subsolo. Asa Norte. Brasília, DF
Localização: https://g.co/kgs/5NHUVH3
Turma confirmada! Quando alcançar a lotação máxima (16 participantes), a modalidade irá gerar uma lista de espera. Se o cadastro reserva alcançar o mínimo de inscritos, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) irá avaliar a possibilidade de abrir novas turmas, em outros dias e horários
Participe!
💛 RESPIRA
A ampliação da atuação do Respira está prevista nas diretrizes da atual gestão da Diretoria Executiva Nacional (DEN). Mas a preocupação com a saúde emocional da carreira de Finanças e Controle passou a integrar a agenda de responsabilidade social do Unacon Sindical em 2021. Desde então, a entidade assumiu o compromisso de oferecer suporte e acolhimento emocional para todos os filiados, ativos e aposentados.
🧠 SAÚDE MENTAL
O Respira amplia sua atuação diante de uma crise de saúde mental: dados do Ministério da Previdência Social apontam que, em 2024, o Brasil registrou o maior número de afastamentos de trabalhadores por transtornos mentais dos últimos 10 anos e um crescimento alarmante de casos de ansiedade e de depressão. A pesquisa revela, ainda, que as mulheres, na faixa dos 41 anos de idade, são as mais afetadas pelo adoecimento mental. (sabia mais aqui).
🗣 QUEREMOS TE OUVIR
A meta do Programa é contemplar e impactar a vida do maior número de servidores, com projetos que promovam autoconhecimento, saúde e bem-estar físico e emocional. Para que as expectativas da carreira de Finanças e Controle sejam atendidas, o Unacon Sindical entende que é preciso ouvir os filiados. Sugestões de parceiros, de atividades e de mudanças de horários e dias dos projetos já em andamento podem ser enviados para o email respira@unacon.org.br.