Entidades do Ciclo querem novo cronograma

            As entidades representantes do Ciclo de Gestão solicitaram ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, a definição de um novo cronograma para o andamento da negociação salarial. O pedido está em carta protocolada hoje, 29 de janeiro (confira a íntegra abaixo).

            Na avaliação dos dirigentes, as medidas de recomposição de receita implementadas pelo governo após a derrubada da CPMF e o fato de, nos últimos anos, a despesa global de pessoal da União girar em torno de 4,6% do PIB possibilitam a retomada das negociações, de forma a conciliar os interesses do Estado, do governo e das carreiras.


            O documento enviado ao Planejamento também informa que as entidades realizarão assembléias na segunda quinzena de fevereiro. Os dirigentes solicitam ao secretário uma reunião antes disso.

            Representam o Ciclo de Gestão as seguintes entidades: UNACON, Associação Nacional dos Servidores da Carreira Orçamento (Assecor), Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), Associação dos Funcionários do Ipea (Afipea), Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Associação Nacional dos Técnicos de Planejamento (Anpla), Associação dos Servidores da SUSEP (Assup) e Sindicato Nacional dos Servidores da CVM (SindCVM).