Servidores se mobilizam pela equiparação com o Fisco – EDITADA

            Os analistas e técnicos de Finanças e Controle promoverão amanhã (27), em diversas capitais do país, vigília em favor do reajuste salarial. O objetivo do movimento é demonstrar união da carreira em favor do pleito da categoria – equiparação salarial com os servidores do Fisco – e sinalizar que, a qualquer momento, os servidores podem se mobilizar para lutar por isso.

A vigília será realizada no mesmo dia em que o governo recebe os dirigentes do Ciclo de Gestão. A reunião será no Ministério do Planejamento, a partir das 19h.


Programação

            Em Brasília, a UNACON está convocando os servidores da CGU para uma reunião no auditório, a partir das 9h. Estarão presentes a secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa, o diretor de Atendimento aos Associados, George Santana, e o presidente da regional do Rio Grande do Sul, Rudinei Marques. Na STN, a mobilização será realizada às 16h, no hall do anexo do Ministério da Fazenda, onde os servidores ficarão em vigília.

No estado do Pará, haverá uma reunião dos servidores entre 9h30 e 10h30. Em São Paulo, o encontro será das 13h30 às 14h30, na Sala de Convivência da CGU no estado.

            No Rio Grande do Sul, os associados à UNACON se reuniram ontem, 25, e reafirmaram a disposição de lutar pela equiparação com o Fisco. De acordo com Rudinei Marques, os servidores esperam uma proposta concreta do governo na reunião de amanhã. “O governo tem sido contraditório em sua disposição de fortalecer o controle dos gastos públicos e combater a corrupção. Ao mesmo tempo em que adota um discurso de transparência e austeridade, permite a evasão de profissionais qualificados que migram para outras carreiras em busca de remuneração e condições de trabalho mais atrativas”, afirmou o presidente da regional.

Resultados

            Para comunicar os resultados da reunião aos integrantes da carreira, a UNACON realizará assembléias na quinta-feira, dia 28. Em Brasília, os dirigentes da entidade se encontrarão com os servidores da STN às 10h. Na CGU, a plenária está agendada para as 16h, no auditório.