Servidores mobilizados aguardam proposta do governo

            A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) realizou hoje (06) mais um dia de atividades pela luta da carreira para equiparação com o Grupo Fisco. O presidente da UNACON, Fernando Antunes, e a secretária-geral, Márcia Uchôa, estiveram presentes na mobilização.  Até a apresentação de uma proposta concreta para a carreira na próxima reunião com o governo, a Controladoria-Geral da União (CGU) e a STN vão dar continuidade aos atos diários.


            O presidente da UNACON ressaltou que a luta da classe é pela equiparação de 100% com o Fisco e que outra proposta não será aceita pelo sindicato. Após a reunião com o governo, se nenhum fato novo surgir, a categoria se reunirá em assembléia para decidir os rumos que serão tomados no processo de negociação. Fernando Antunes reafirmou que não há como endurecer o movimento antes que o governo apresente o seu parecer. “Não podemos tomar uma decisão sem conhecer a proposta deles. Se a resposta for ruim, a categoria dará a resposta ao governo”, ponderou Antunes.

            Durante o movimento, os servidores da STN demonstraram a sua indignação com o tratamento desigual entre eles e os funcionários da Receita Federal. Lembraram que as atividades desenvolvidas na Secretaria do Tesouro são tão relevantes quanto às executadas na Receita.

            Na CGU, os servidores também deram continuidade às mobilizações diárias. O ato contou com a presença do secretário de Assuntos Parlamentares do SINATEFIC, José Marcos dos Santos.

Ciclo

            Em conformidade com as outras entidades do Ciclo de Gestão, o Sindicato Nacional dos Servidores da CVM (SindCVM) realizou assembléia extraordinária hoje (06). Os servidores decidiram aderir ao movimento. Na ocasião, foi formado um comitê de representantes para atrair os servidores e esclarecer a relevância da mobilização.