Regional do Rio Grande do Sul divulga carta aberta

Carta Aberta ao Presidente da Unacon Nacional

 


Porto Alegre, 10 de março de 2008

 

         Senhor Presidente da Unacon Nacional,

              

Neste momento em que nossa campanha salarial assume contornos dramáticos e o Governo Federal pressiona para aceitarmos uma proposta não isonômica àquela apresentada ao Grupo Fisco, manifestamos abertamente o posicionamento da Diretoria da Unacon-RS:

 

1. Os interlocutores da Unacon junto à mesa de negociação – Fernando Antunes e Márcia Uchôa – são representantes legítimos da Carreira de Finanças e Controle e expressam plenamente o anseio dos filiados pela equiparação plena – de Analistas e Técnicos, ativos e inativos – com os segmentos correlatos do Grupo Fisco.

 

2. O Governo Federal tem sido contraditório ao defender publicamente o aprimoramento dos órgãos de controle e o combate intransigente à corrupção, ao passo que, internamente, ao subscrever tratamento diferenciado às Carreiras de Estado, privilegia a arrecadação tributária em detrimento do controle da aplicação dos recursos públicos arrecadados.

 

3. A Carreira de Finanças e Controle – na CGU e na STN – tem convivido anualmente com expressiva evasão de quadros altamente qualificados que procuram carreiras financeiramente mais atrativas, o que enfraquece estes órgãos e compromete as elevadas funções de Estado que desempenham.

 

4. Desta forma, reafirmamos nosso apoio integral à luta pela equiparação remuneratória entre a Carreira de Finanças e Controle e às de Auditoria e Fiscalização. Não admitiremos tratamento diferenciado! Não aceitaremos diferenças de tabela ou de cronograma de implementação! Estamos a postos aguardando os encaminhamentos que diretoria nacional da Unacon julgar necessários para o atingimento de nossos objetivos!

 

Cordiais saudações,

 

A Diretoria da Unacon/RS:

 

Presidente: Rudinei dos Santos Marques

Vice-Presidente: Paulo Danilo da Silva Britto

Primeiro Secretário: Jaime Ricardo de Brito

Segundo Secretário: Wagner Magno Silveira

Primeiro Tesoureiro: Carlos Renato Corrêa Leite

Segundo Tesoureiro: Dávison Wisniewski de Souza

Diretor de Assuntos Técnicos: Eduardo dos Santos Barcellos