Fernando Antunes e presidentes regionais participam de encontro virtual

O presidente da UNACON Nacional, Fernando Antunes, participou hoje (12) de bate-papo virtual com dirigentes regionais da entidade. Durante a conversa, Antunes repassou aos presidentes o andamento da negociação salarial com o governo, para que eles apresentassem seus pareceres. A secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, e o diretor de Atendimento aos Associados, George Santana, também participaram do chat.

Fernando Antunes reforçou os eixos da campanha salarial – equiparação com o Fisco, subsídio e a reorganização do cargo de técnico –, e voltou a afirmar que qualquer proposta apresentada pelo governo será levada para avaliação da categoria em assembléia. “Em qualquer circunstância a UNACON não abre mão de acabar com a curva forçada e diminuir a avaliação individual para menos de 10%”, disse Antunes. Dentre outros assuntos, os presidentes debateram as expectativas sobre a reunião do Ciclo de Gestão com o Ministério do Planejamento marcada para hoje (12), às 18h.


Na conversa, foi decidido que na terça-feira (18) as regionais realizarão assembléias para avaliar o parecer do governo. Com proposta, será discutida a sua aprovação ou não, e caso não ocorra, será colocado em votação o indicativo de greve, com data a definir.

Participaram do chat os dirigentes das UNACON Regio do Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.